The Business Change
The Business Change
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como pensar diferente se você está inserido numa organização onde não tem diversidade?

Como pensar diferente se você está inserido numa organização onde não tem diversidade?
MIRIAN DE MORAES CAVALHEIRO
jan. 10 - 1 min de leitura
000

O pensamento digital é a capacidade de “pensar diferente, pensar simples e questionar o status quo” e é uma característica essencial para colocar a transformação digital em prática. Para que seja possível este “pensar diferente”, é necessário que a organização conte com uma diversidade de pessoas que possuam diferentes visões de mundo, e, desta forma, é possível pensar “fora da caixa”. 

Investir em diversidade na organização prepara o negócio para os próximos anos e o facilita atravessar as mudanças do mercado. Diferentes mentes conseguem colocar em prática o pensamento de “e se?”, e com isso chegar a diversas formas de solucionar problemas. Alguns exemplos disto são “e se incluirmos realidade virtual em aulas de inglês?”, “e se adicionarmos um botão para a violência contra a mulher dentro do nosso site?” e “e se criarmos uma plataforma de streaming de filmes?”.

No cenário atual, onde a tecnologia vem substituindo funções humanas, e novos modelos de negócio vem aparecendo no mercado, a habilidade de questionamento é uma soft skill que tornou-se requisito para a era digital, e portanto, é altamente valorizada. Então, para pensar diferente é necessário estar inserido em um ambiente com diversidade.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você