The Business Change
The Business Change
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O renascimento do e-commerce em tempos de Pandemia

O renascimento do e-commerce em tempos de Pandemia
Gabriel Klos
jan. 14 - 2 min de leitura
000

Entre os movimentos de abre e fecha no comércio de rua e com a maioria das pessoas em casa devido a Pandemia, o e-commerce ganhou um espaço nunca antes visto no mercado.

Tantos as empresas que já estavam presentes no setor como as que não estavam sentiram essa mudança. Quando olhamos para as ações dos gigantes do e-commerce brasileiro, Magazine Luiza, B2W e Via Varejo, vemos um aumento expressivo que mostra essa mudança.

A mudança de comportamento do consumidor

Devido a pandemia os consumidores mudaram o modo como fazem suas compras, os aplicativos e e-commerce ganharam espaço e até o final do ano 86% dos consumidores brasileiros vão priorizar as compras online até o fim do ano de 2020. 

Não foi só o consumidor brasileiro, essa mudança aconteceu no mundo inteiro, e olhando para os meses de janeiro a novembro vemos que as transações globais de comércio eletrônico aumentaram 20% comparado ao ano passado.

A pandemia acelerou diversas formas de consumo por todo o mundo mas com toda certeza o e-commerce se tornou de certa forma mais conhecido e foi bem aceito em todo o mundo.

 

Setores com maior crescimento

Desde o começo da pandemia diversas empresas migraram para o digital e o consumidor prefere fazer suas compras online, com isso até setores que não estavam muito presentes no e-commerce acabaram tendo crescimento. 

Na análise feita pela Conversion mostra que o setor de Pet foi o setor que teve a maior taxa de crescimento com 71% seguido por Comidas e Bebidas com 56% e Casa e Móveis com 49%.

 

Oportunidade para as empresas

Esse momento de mudança de comportamento do consumidor e crescimento de setores que não tinham mercado no meio digital, mostra a oportunidade das empresas que podem investir nessa categoria.

Não é barato, mas o retorno pode ser muito positivo principalmente para empresas do setor de Varejo em geral. Se sua empresa tem essa possibilidade, é esse o momento e vale o investimento.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você