The Business Change
The Business Change
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A importância da criatividade no mundo 4.0

A importância da criatividade no mundo 4.0
RAQUEL CANEDO REY
nov. 20 - 2 min de leitura
030

Por que ser criativo no mundo atual? Nunca essa skill foi tão explorada e comentada como hoje. Há cinco anos, quando se falava em escala de habilidades de um líder por exemplo, essa competência não se configurava nem entre as cinco primeiras. A principal habilidade de longe era a resolução de problemas complexos.

Cinco anos depois ela vira uma das mais exigidas. Por quê? O mundo 4.0 questiona o status quo, quebra paradigmas e desafia empresas de forma exponencial. Como fazer mais, com menos, de uma forma diferente, pois o que nos trouxe até aqui não é o que nos levará para frente? Não é por estar no topo do seu segmento que se pode contar com a tranquilidade. Isso não existe no mercado e que o digam empresas como a Kodak e Blockbuster, dentre outras que sumiram de um dia para outro.

Hoje temos a Netflix no topo do seu mercado, mas mesmo sendo ela sua maior concorrente, por que não pensar primeiro do que o adversário no próximo passo? Qual o seu próprio ponto de vulnerabilidade? E acredite, é o que ela faz. Neste mundo 4.0, qualquer um pode ser seu próximo concorrente, e por isso a importância de ser criativo, tentar coisas novas, rompendo com seus limites, não tendo medo do fracasso. 

Faça, idealize, “prototipe”, teste e aprenda. Erre cedo, erre barato, pois o erro também é importante para o crescimento, entre na transformação digital e não pense que ambas não estão intimamente ligadas.

É impossível não pensar em ideias sem criatividade, e solução sem a digitalização? Acredite ou não, essa é a realidade e as empresas que não estiverem preparadas, podem não sobreviver ao amanhã ...


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você