The Business Change
The Business Change
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Chamado para o Social Learning

Chamado para o Social Learning
Caio Yamashiro
fev. 27 - 3 min de leitura
000

Chamamos você para participar dessa tendência: o Social Learning ou Aprendizagem Compartilhada. 

Atualmente, o conhecimento é desenvolvido exponencialmente. Milhares de pessoas procuram e recebem informações de alta qualidade, seja ela online ou offline.

Algo muito diferente de uma ou duas décadas atrás, quando o aprendizado ocorria somente a partir de alguém que possuía conhecimento e credibilidade sobre determinado assunto. A internet democratizou o acesso a informação, e possibilitou o surgimento do que é, hoje, uma das maiores tendências em termos de aprendizagem: o Social Learning.

Basicamente, Social Learning é aprender algo com pessoas como nós, a partir da troca de experiências, sem, necessariamente, ser uma autoridade no assunto para poder ensinar. Pode parecer inovador, porém isso já acontece há algum tempo e, talvez, você nem tenha reparado.

Sabe quando você digita no Google “Como fazer _____?” ou então “Quais são os melhores _____?”, basicamente, você está aprendendo com a experiência de alguém.

Agora, vou mais longe, com uma visão mercadológica.     

Sabe quando decide viajar? Quando escolhe um local ou país para visitar? Talvez, para tomar essa decisão, você foi influenciado por fotos no Instagram ou no Facebook de amigos ou familiares que visitaram o local e compartilharam a experiência. Não, necessariamente, sua decisão se deu por uma propaganda de agência de turismo ou empresas que vendem pacotes de viagens.

Nós, na Hag.Community, fazemos uso do Social Learning ou do Aprendizado Compartilhado como ferramenta para contribuir com o ecossistema e fomentar o empreendedorismo no Brasil. Compartilhamos experiências, vivências, conhecimento sobre empreendedorismo e assuntos relacionados, como:  metodologias voltadas à startups, gestão estratégica, marketing digital, inovações tecnológicas, internacionalização e muito mais.

Aprender através do Social Learning é inovador e poder ensinar é gratificante. Assim como eu @caioyamashiro, a Heidy @ingrid-gut e o David @dsalamaod também fazem parte da comunidade. Nós utilizamos esse espaço para mostrar nossas experiências e o que aprendemos por aí. Todos nós passamos por experiências incríveis e podemos absorver sempre a partir daquilo que os outros nos contam.

Se você tem conhecimento para compartilhar, mesmo que parecido com o nosso, porém visto por olhos diferentes ou vivenciado em ambientes distintos, compartilhe conosco. A cada palestra, curso, tentativa e erro aprendemos algo novo e você pode ajudar muitas pessoas a trilhar seus caminhos de sucesso.

Então, abro o convite a você. Desafie-se, produza um pequeno conteúdo aqui na Hag.Comunnity, pode ser sobre algo que você tenha aprendido dentro da sua empresa, na faculdade, o resumo de um artigo, sobre aquele processo de desenvolvimento que valeu a pena, ou até mesmo frustrações que virar grandes aprendizados. A Hag.Community está aqui exatamente para isso, para ser um espaço de compartilhamento de ideias, experiências, de erros e acertos.

A plataforma BERACODE permite analisar as estatísticas do seu conteúdo (apenas o criador do conteúdo). Assim, você pode compartilhar seu texto ou vídeo nas suas redes sociais e acompanhar quantas pessoas leram ou assistiram. Faça seu cadastro em apenas em dois clicks e compartilhe algo que possa ajudar mais empreendedores como nós.

Toda disrupção começa com uma pergunta. Qual é a sua?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você