[ editar artigo]

Como pensar diferente se você está inserido numa organização onde não tem diversidade?

Como pensar diferente se você está inserido numa organização onde não tem diversidade?

O pensamento digital é a capacidade de “pensar diferente, pensar simples e questionar o status quo” e é uma característica essencial para colocar a transformação digital em prática. Para que seja possível este “pensar diferente”, é necessário que a organização conte com uma diversidade de pessoas que possuam diferentes visões de mundo, e, desta forma, é possível pensar “fora da caixa”. 

Investir em diversidade na organização prepara o negócio para os próximos anos e o facilita atravessar as mudanças do mercado. Diferentes mentes conseguem colocar em prática o pensamento de “e se?”, e com isso chegar a diversas formas de solucionar problemas. Alguns exemplos disto são “e se incluirmos realidade virtual em aulas de inglês?”, “e se adicionarmos um botão para a violência contra a mulher dentro do nosso site?” e “e se criarmos uma plataforma de streaming de filmes?”.

No cenário atual, onde a tecnologia vem substituindo funções humanas, e novos modelos de negócio vem aparecendo no mercado, a habilidade de questionamento é uma soft skill que tornou-se requisito para a era digital, e portanto, é altamente valorizada. Então, para pensar diferente é necessário estar inserido em um ambiente com diversidade.

Ler conteúdo completo
Indicados para você