The Business Change
The Business Change
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Por que arriscar é algo tão enriquecedor?

Por que arriscar é algo tão enriquecedor?
Patricia Krovinski
dez. 11 - 3 min de leitura
000

Você se lembra do seu primeiro estágio? Do quanto você se surpreendeu em descobrir como tudo era tão diferente do que você vivia apenas na teoria? E depois dessa, vieram muitas outras experiências que ajudaram no seu crescimento, certo? Será que você se arriscou o suficiente ou ainda há muito o que aprender?

Eu posso afirmar, com toda certeza, que ainda preciso arriscar muito. Neste momento, acredito estar vivendo o maior de todos os meus choques de realidade entre o que eu sei versus o que o mercado quer. Vou te contar como:

Quando fiquei sabendo do Curso de Aceleração da HAG.Academy, reacendi aquela chama de curiosidade pelas startups e por todo o universo empreendedor que sempre tentei ignorar. Afinal, o que uma estudante de publicidade tinha a acrescentar no mundo dos negócios? Pois é, nós temos muito a contribuir e, as vezes, nem temos noção.

Particularmente, acho que a primeira mudança que aconteceu comigo em todo esse processo foi ter tomado uma atitude e me arriscado. Mesmo não tendo nenhuma experiência com a área business ou conhecimento de sobra, eu me arrisquei (na louca mesmo, diga-se de passagem) por algo que eu queria e sabia que iria gostar.

No começo, eu não tinha a mínima noção do que iria vivenciar além daquele pré-julgamento clichê com todo curso que envolve a palavra “startup”, sabe? Ah, vou aprender como é o planejamento dos projetos, o dia a dia e todos os processos na gestão de um negócio! Fim. 

Mas isso é bem raso comparado ao que eu encontrei aqui na HAG. Muito além de qualquer expectativa, eu levei uma enxurrada de realidade e oportunidades para me desenvolver. Muitas vezes nós achamos que já sabemos o suficiente, quando na verdade não passamos nem da superfície.  

Entre gols e bolas na trave, comecei a redescobrir minhas fraquezas e forças com a orientação de cada um da equipe - mesmo que indiretamente. Estar nesse curso com eles me fez lembrar que não devemos ter medo de falhar: essa é a parte que mais nos enriquece durante o aprendizado. 

Por isso, deixo pra você, leitor, um pequeno lembrete: mesmo que você tenha medo de errar, ou tenha qualquer outro empecilho que te mantenha estagnado(a), não deixe que isso sabote e tire de você as grandes oportunidades que estão à sua espera. Existe um mundo incrível para explorar dentro e fora de você. Assuma o risco.

__________________________________________________________________

Edit: 25/07/2019 

Últimos dias de inscrição para segunda edição do Programa de Extensão Universitária BluePrint You 2019

Vagas limitadas, inscreva-se clicando aqui

Prazo limite: 12 de Agosto, 2019


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você