The Business Change
The Business Change
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Se houver duas possibilidades, escolha o que te tornará grande.

Se houver duas possibilidades, escolha o que te tornará grande.
Caio Yamashiro
dez. 1 - 2 min de leitura
000

Há cerca de 5 semanas, eu e mais 6 estudantes recebemos a notícia que fomos aprovados em um programa de aceleração de pessoas, edição I (2018), organizada pela Hag.Group, programa cujo objetivo é desenvolver habilidades profissionais e nos preparar para o mercado real.

Na época, vi a oportunidade no feed de notícias de um ex-professor, Rodrigo de Alvarenga, o mais transparente dentre os educadores no que diz respeito a vida fora da academia. Lecionou aulas de métricas de impacto social na pós graduação de empreendedorismo e negócios sociais (ENS) da FAE Business School.

Todos os empreendedores sonham em criar ou desenvolver projetos que causem impacto positivo à sociedade, mas antes disso acontecer é necessário encontrar investidores e clientes para que esse projeto seja, no mínimo, sustentável.

Nesse módulo, em poucas aulas, nós - os pós graduandos - percebemos que nossos projetos rodavam perfeitamente apenas em nossas mentes, pois não foram levantadas as expectativas e reais necessidades do mercado. Assim, não estávamos preparados para ter sucesso na vida real, somente na teoria.

Tivemos 10 aulas com o Rodrigo de Alvarenga e Paulo Cruz (coordenador do curso de ENS) para adequar nossos sonhos ao mercado. Somente então, entendi mais sobre o papel do empreendedor e o que era necessário descobrir do seu próprio negócio para tirar ideias do papel e ter sucesso no mundo real.

Um ano se passou desde esse módulo e, hoje, tenho a chance de aprender, na prática, sobre solução de problemas e resultados no programa de aceleração de pessoas da HAG.Group - empresa do professor Rodrigo de Alvarenga.

Há muito tempo me disseram: somos a média dos nossos 5 melhores amigos ou pessoas com as quais mais convivemos, de fato, acredito que o ambiente que estamos inseridos nos leva  "por mares nunca dantes navegados".

O caminho, nem sempre somos nós que escolhemos, principalmente, dentro do trabalho, mas o que posso dizer, é que o ambiente que estamos, esse sim é 100% de nossa escolha. E eu fiz essa escolha, de aprender tudo, com todos que estão disponibilizando tempo e experiência para nós, pois acredito estar no melhor lugar para ser desenvolvido.

__________________________________________________________________

Edit: 25/07/2019 

Últimos dias de inscrição para segunda edição do Programa de Extensão Universitária BluePrint You 2019

Vagas limitadas, inscreva-se clicando aqui

Prazo limite: 12 de Agosto, 2019

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você