[ editar artigo]

Transformação Digital - Magazine Luiza

Transformação Digital - Magazine Luiza

Durante o modulo estudei o caso da transformação Digital da Magazine Luiza, inicialmente uma empresa varejista comum, como muitas outras. Iniciou em 1957, como uma empresa familiar e hoje é uma das maiores empresas de Varejo do Brasil.

Iniciando seu processo de transformação na mudança de gestão, Frederico Trajando, sobrinho do casal fundador assumiu, nesse momento a empresa resultados ruins, então começaram propor estratégias, iniciou entendendo que os clientes podem estar em vários canais, inclusive nas lojas físicas.

Com estratégias digitais alinhadas ao calor humano e a cordialidade demonstrada nas lojas físicas, a marca encontrou o caminho do sucesso.

Uma grande sacada foi a Luizalabs, responsável pelo projeto “Magazine Você”, que permitia os usuários criarem lojas digitais. As pessoas precisavam apenas criar a loja e divulgar, ganhando comissões pelas vendas. E logo depois todos os outros investimentos em aquisições importantes como Netshoes.

A empresa trabalha com foco total no cliente e na transformação digital. Sempre buscando busca novas tendências sejam incessantes e impulsione o crescimento da varejista.

A Transformação Digital, vai muito além de redes sociais,  blog ou uma página no Facebook, esta transformação não se diz respeito apenas a uma presença superficial, é uma  mudança intensa em toda a estrutura corporativa, pela qual o papel estratégico central torna-se a tecnologia.

A Magalu provou que uma transformação digital alinhada a boas estratégias, pode levar a uma empresa ao sucesso, mas é importante lembrar que a empresa continuou prezando pelo calor humando, apenas explorou os benefícios que a tecnologia pode trazer para a

The Business Change
Ler conteúdo completo
Indicados para você