[ editar artigo]

O primeiro CASE a gente nunca esquece

O primeiro CASE a gente nunca esquece

 

Primeiro, pelos mil adesivos que ganhei no evento :-) Depois, pela super experiência de participar! 

Mas não é só de adesivos que vive o CASE!

Esse é o maior evento de startups da América Latina e, em 2018, teve a maior edição até hoje. De acordo com a organização, foram mais de 9 mil metros², 10.000 pessoas em dois dias, 115 expositores, mais de 60 palestrantes e cases como os da Heineken, Warner Bros, Adobe, League of Legends, entre outros...

Para mim, que trabalho em uma Venture Builder, a participação no evento foi essencial para saber o que está rolando no setor. Em dois dias, superintensos, eu tive acesso às principais tendências de inovação e empreendedorismo em um importante HUB para inovação e negócios, ou seja:

NETWORK, NETWORK, NETWORK

Como vocês sabem, adoro escrever sobre negócios internacionais e não poderia deixar de contar para vocês a minha percepção do evento do ponto de vista, internacional.

Conversei com vários empreendedores presentes no CASE e percebi que muitos pensam em primeiro escalar localmente para depois, se for o caso, pensar em outros mercados. Afinal, estamos inseridos em um mercado de 200 milhões de pessoas, há tanto para explorar aqui, pensam. 

Mas e os outros 7 bilhões espalhados pelo mundo?

Não devemos olhar para esse mercado? E se o problema que a sua empresa resolve aqui, também consegue resolver em outro local com uma demanda ainda maior?  Como não pensar sobre isso?

Mas nem tudo está perdido! Me surpreendi positivamente no evento, ao encontrar diversas empresas com uma mentalidade global, SHAWEE, VULPI, BEENOCULUS, para citar algumas...

Congrats to these guys! The world should be our destination!

 

Startups

The Business Change
Giovanna Zeny
Giovanna Zeny Seguir

Head of Business Transformation na HAG. Mestranda em Adm pela UFPR, com ênfase em Inovação Aberta e Corporate Venture Capital. Alumni da European Innovation Academy e Alumni da Fundação Alexander von Humboldt, Alemanha.

Ler conteúdo completo
Indicados para você